Bupropiona para emagrecer

Já escrevemos por aqui vários reviews de remédios usados para perder peso e que precisam de receita médica. Agora, mais um medicamento está causando muitas dúvidas entre as pessoas. E adivinha qual é? É outro antidepressivo, isso mesmo! A moda atualmente é usar bupropiona para emagrecer, por isso precisamos saber um pouco mais sobre esse remédio.

Algumas dúvidas sobre o bupropiona:

  • Como funciona;
  • Emagrece quantos quilos;
  • Para que serve;
  • Receita Médica;
  • Bupropiona para parar de fumar;
  • Efeitos colaterais;
  • Nomes comerciais;
  • Preço, entre outras.

Como funciona o Bupropiona para emagrecer?

bupropiona para emagrecer

Estudiosos do assunto explicam como funciona o bupropiona para emagrecer da seguinte forma: o remédio atua em dois neurotransmissores, a dopamina e norepinefrina. E o principal efeito do cloridrato de bupropiona é a inibição da recaptação dessas substâncias no cérebro.

Esse processo faz com que a ansiedade diminua; e por consequência o indivíduo fica com menos vontade de comer e acaba por emagrecer rapidamente. Mas é preciso se atentar ao fato de que muitas pessoas quando são ansiosas comem bem menos. E quando esse problema é resolvido, começa a ter mais apetite e comer mais. E isso resulta em ganho de peso, que é um dos resultados do Cobavital.

Bupropiona emagrece quantos quilos?

Não dá para dizer com exatidão quantos quilos o bupropiona emagrece. A quantidade de quilos que se perde depende de muitas variáveis, por exemplo: se é homem ou mulher, o tempo que está tomando o remédio, a dosagem, a reação do organismo perante o medicamento, entre outras possibilidade.

Mas, falando bem superficialmente, segundos relatos, algumas pessoas emagreceram 1 quilo em uma semana, outras 2 quilos, algumas 3 quilos em um mês, outras 5 e por aí vai.

Atenção: o uso da bupropiona para emagrecer rápido não é recomendado, nem tampouco aprovado para essa finalidade. Para isso existem outros remédios que são recomendados por médicos, um desses é o Orlistat com uma dieta recomendada. Abaixo, vamos ver para que realmente serve o remédio.

Para que serve bupropiona?

Se sabemos que é um antidepressivo, fica fácil saber para que serve bupropiona: serve para tratar a depressão, ansiedade e também muito usado para o tratamento de dependência de nicotina.

A maioria dos antidepressivos faz com que o paciente baixe a libido, porém o bupropiona não causa esse efeito colateral. Por isso, muitas vezes ele é indicado nesse caso.

Essas são as indicações do cloridrato de bupropiona. Se você espera que um médico receite o bupropiona para emagrecer, pode desistir porque isso nunca vai acontecer. Como visto, ele não serve e não é o remédio indicado para perda de peso, nem tampouco é um remédio natural.

Bupropiona precisa de receita?

bupropiona precisa de receitaMuitas pessoas se apavoram com a obesidade e saem querendo comprar bupropiona sem receita, mas saiba que essa prática é proibida. Não há remédio antidepressivo que se possa conseguir sem a receita médica. Portanto, a bupropiona também precisa de receita e prescrição. Não é atoa que é proibido, pois esse medicamento precisa da avaliação de um médico, e esse vai dar o diagnóstico certo e recomendar o tratamento adequado para cada situação, cada pessoa, de acordo com o problema, sexo e idade; seja para tratar depressão, seja para emagrecer.

Bupropiona para parar de fumar

Sim! Esse remédio não é só procurado só para emagrecer. Dentre os remédios parar de fumar bupropiona é um dos mais receitados. Quando foi criado era somente para o tratamento de depressão e doenças relacionadas, porém, com o tempo, depois de testes, descobriram que o bupropiona é eficaz para tratar pessoas com vício em tabaco. O medicamento tem sido usado com bastante frequência e tem apresentado grande eficiência. Fumantes tratados com o cloridrato de bupropiona afirmam que o desejo de consumir a nicotina diminuem consideravelmente; e como um dos efeitos do remédio é uma melhora no quadro da ansiedade, as duas coisas unidas trazem bons resultados.

Efeitos colaterais da bupropiona

Alguns dos efeitos colaterais são:

  • Convulsões em casos mais graves;
  • Taquicardia;
  • Sensação de boca seca;
  • Alguns relatos de cefaleia;
  • Aumento da pressão;
  • Falta de sono (insônia);
  • Relatos de manchas na pele;
  • Urticária;

Caso sinta algum desses sintomas é recomendado procurar seu médico e contar sobre os problemas. O remédio só deve ser usado com acompanhamento médico e o bupropiona para emagrecer não é uma solução cabível.

Bupropiona nomes comerciais

Veja uma lista de nomes comerciais da bupropiona em diferentes países onde é comercializada:

Nome comercial no Brasil: Bup, Zyban, Wellbutrin e Zetron;

No Chile: Dosier, Buxon, Wellbutrin, Mondran;

Argentina: Ordronal, Wellbutrin;

Austrália: Quomen, Zyban,

Espanha: Zyntabac, Quomen,

Em Portugal: Zyban, Wellbutrin;

Itália: Quomen, Zyban;

EUA: Wellbutrin, Zyban;

Alista é bem ampla, a bupropiona é comercializada em vários outros países.

Cloridrato de bupropiona Preço

A dosagem do bupropiona é vendida em 150mg. O preço do remédio varia conforme a quantidade de comprimidos contidos na caixa.

Normalmente, as caixas do medicamento são vendidas com 30 ou 60 cápsulas. Deve-se considerar também o preço da bupropiona de acordo com as seguintes variações:

  • Marca do fabricante;
  • Farmácia online;
  • Farmácia da sua cidade;
  • Farmácia popular;
  • Bupropiona genérico.

Num apanhado geral, o preço da bupropiona hoje vai de R$37,00 à R$100,00 levando em conta todos esses fatores. O custo não é dos mais baixos; e caso sua preocupação é emagrecer, é possível encontrar outros remédios comprovados que são mais baratos que a bupropiona.

Navegue mais pelo site: artigo sobre Revitallecaps, é bom, funciona mesmo?