Profol, Veja se engorda, preço, para que serve e como tomar o Comprimido

Não é só para quem quer emagrecer que existem medicamentos adequados. Quem precisa engordar também tem aonde recorrer, pois a indústria farmacêutica é muito ampla e inovadora. Dito isto, dando sequência a nossa lista de remédios para ganhar peso, hoje iremos abordar a vitamina Profol, medicamento inventado para abrir apetite.

Vamos saber o que e para que serve e mais dicas de uso desse remédio.

O que é profol

profol

Profol é um complexo vitamínico em forma de comprimidos recomendado para pacientes que estão com baixo peso e/ou com problemas de crescimento, desnutrição, falta de apetite, pouca massa corporal e até mesmo para quem está amamentando. Pessoas que gostariam de engordar mais rápido também tomam o profol como um acelerador.

O profol é receitado tanto para crianças, como para jovens e adultos, sejam idosos ou não.

Profol para que serve?

Mais ou menos, pela introdução acima,  você já deve ter entendido para que serve o Profol. Detalhando um pouco mais, o profol serve para aumentar a fome e a vontade de comer mais em um espaço menor de tempo.  Serve também para pessoas que estão praticando exercícios físicos e querem ganhar massa muscular.

Na verdade, o profol não vai funcionar como um anabolizante e por si só resolver todo o problema. O que ele faz é estimular o apetite; e assim fará com que a pessoa digira mais alimentos como proteínas e carboidratos que são importantes para a massa corporal.

Profol engorda em quanto tempo?

Está bem óbvio que o profol engorda, agora resta saber em quanto tempo os resultados aparecem. Bom, os depoimentos são bem diversos, mas de acordo com informações colhidas na internet, há pessoas que engordaram 2 quilos em uma semana, outros que ganharam 3kg, crianças que desenvolveram o crescimento e aumentou o peso de 15 para 25 quilos e ainda há quem se fala que conseguiu engordar 8kg em um mês.

Os que tiveram mais sucesso tomando profol, foi quem seguiu a prescrição à rigor juntamente com uma alimentação rica em todos nutrientes. E também é preciso considerar a rotina de se alimentar pelo menos de 3 em 3 horas.

Assim, o tempo e a quantidade de quilos que vai adquirir tomando profol depende muito do esforço de cada um.

Vitamina profol

O Remédio é chamado de vitamina profol porque na sua fórmula contém vitaminas importantes ao desenvolvimento e manutenção do corpo. Essas vitaminas ajudam o organismo a trabalhar com mais eficiência. As substâncias presentes na Vitamina profol é a Buclizina e a Lisina.

  • Buclizina: é uma super poderosa orexígênica responsável pelo estímulo do apetite.
  • Lisina: é um aminoácido que compõem as proteínas muito importante para nosso corpo, principalmente para o crescimento.

Mais posts sobre remédios: medicamento Revitalle Caps para dores na articulação.

Profol comprimido

O Prfol é comercializado na forma de comprimido e suspensão oral. Todas as formas contém cloridrato de buclizina, piridoxina, triptofano e lisina.

Como tomar Profol?

Para que os resultados apareçam, é necessário saber como tomar o profol de forma correta. O medicamento deve ser tomado 2 ou 3 vezes ao dia, porém, a dosagem pode variar de acordo com a idade e peso do paciente. Quem deve dizer exatamente como tomar o profol é o médico. Ele vai avaliar cada paciente individualmente e prescrever a quantidade e horário adequado.

Nunca tome medicamento sem passar por uma consulta médica.

Profol antes e depois

profol antes e depoisSe percorrermos pela web é muito fácil encontrar fotos de pessoas mostrando o antes e depois de tomar o profol. A maioria delas relatam que o resultado foi surpreendente e como esperado. Se antes eram pessoas muito magras e com baixo auto estima, hoje elas têm um corpo bem mais formado e se sentem mais felizes. Há uma minoria que não obtiveram os quilos a mais desejados, nesse caso é preciso falar com o médico e tentar o uso de outro medicamento.

Profol ou cobavital?

De todos remédios e suplementos alimentares usados para engordar, o profol e o cobavital são os mais conhecidos, lembrando que há também o buclina e rarical. Porém, para saber qual o melhor, profol ou cobavital, um médico deve diagnosticar o paciente, avaliar cada detalhe e só assim poder concluir qual o melhor. Se quiser saber um pouco mais, leia aqui sobre o Cobavital e seus resultados.

Cada remédio tem seus pontos positivos e negativos. Cada um tem um efeito colateral diferente e, dependendo da pessoa, pode ser preciso trocar de medicamento para obter melhor resultado.

Efeitos colaterais do Profol

Quem está tomando profol, ter algum efeito colateral é normal. Não são muitos, mas deve-se atentar nos mais possíveis:

  • Sono;
  • Desconforto gástrico;
  • Sensação de secura na boca.

Caso algum desses efeitos colaterais surjam com maior gravidade é recomendado procurar um médico.

Profol para bebê

Apesar do remédio ser indicado também para crianças, alguns nutricionistas e pediatras não recomendam o profol para bebê. Segundo eles, o estímulo de apetite nessa fase da vida pode ocasionar uma possível obesidade no futuro.

Para falta de apetite do bebê, há outras vitaminas que podem ser mais seguras e eficientes. Entretanto, se a mãe procurar um médico e ele determinar o uso de profol para a criança, não há problmeas em seguir a recomendação. O profissional estudou para isso e sabe o que faz.

Preço do Profol

O preço do profol é bem baixo se comparado com outros remédios do mesmo seguimento e é possível encontrar facilmente em farmácias online

A média de preço do profol com 20 comprimidos na caixa é de R$16,00. Já a suspensão oral que vem no frasco de 100mil, o preço é R$18,00 em média.

Vale a pena consultar promoções e cupons de desconto em grandes farmácias que vendem o medicamento online para engordar ou emagrecer, assim é bem possível encontrar preços baixo do profol.

Profol Bula

As principais informações contidas na bula do profol são:

  • Indicação: Suplemento para dar apetite;
  • Advertência: Profol não é recomendado ser usado por gestantes e lactantes exceto se for prescrito pelo médico. Devido a sonolência, é preciso ter cuidados ao dirigir;
  • Interações: não é recomendado a ingestão de bebidas alcoólicas enquanto estiver tomando;
  • Em caso de esquecimento, não tome a dose do remédio em dobro;

Obs.: essas informações da bula não devem ser seguidas como fonte principal. Foram apenas coletadas e resumidas. A bula original é muito mais complexa e detalhada.